Edifício Itália

Fonte: SP Turis
Atualizado em 11.08.11
Autor: Ana Luiza Galvão

edificio-italia

O Edifício Itália, considerado o segundo maior da cidade, foi inaugurado em 1965 na cidade de São Paulo. Com 165 metros de altura, sendo 150 metros a partir do chão, tornou-se um importante ponto turístico da capital. O prédio conta com 19 elevadores, 6 mil m² de vidro e tem capacidade para 10 mil pessoas. Ele se tornou um marco da cidade não apenas pelo tamanho, mas também por seu famoso e tradicional restaurante, o Terraço Itália. Situado na cobertura do empreendimento, permite vista de 360 graus da capital e oferece uma das cartas de vinho mais completas da cidade.

Distribuídos entre os 46 andares do edificio, encontram-se também um teatro, uma galeria no térreo e o antigo clube Circolo Italiano, que hoje ocupa três andares. Projetado pelo arquiteto Franz Heep, o estabelecimento teve idealização da colônia italiana em São Paulo, cuja sede já situava-se no terreno onde fora construído um dos maiores exemplos de arquitetura vertical do País.

Para quem passa pelo cruzamento das avenidas Ipiranga e São Luis, é quase impossível não olhar para o alto e tentar avistar o topo do prédio.

Serviço:


Edifício Itália
Avenida Ipiranga, 344 - Centro - São Paulo (Metrô República)
Tel.: (11) 2189-2999
E-mail: edificioitalia@edificioitalia.com.br
Site: www.edificioitalia.com.br
Horário: De segunda a domingo, das 12h às 24h
Preço: R$ 15. Grátis de segunda a sexta das 15h às 16h