• turismo-em-sp-01
  • turismo-em-sp-02
  • turismo-em-sp-03
  • turismo-em-sp-04
  • turismo-em-sp-05
  • O San Raphael Hotel é a melhor opção de hotel no centro de São Paulo.
  • O San Raphael Hotel é a melhor opção de hotel no centro de São Paulo.
  • O San Raphael Hotel é a melhor opção de hotel no centro de São Paulo.
  • O San Raphael Hotel é a melhor opção de hotel no centro de São Paulo.
  • O San Raphael Hotel é a melhor opção de hotel no centro de São Paulo.

Turismo em SP

O centro de São Paulo é muito rico em opções de turismo e passeios.

O San Raphael preparou um roteiro com as melhores opções de passeios e turismo da cidade.

Bairro do Bixiga

Fonte: SP Turis
Atualizado em 15.10.09
Autor: Beatriz Le Senechal

bairro-do-bixiga

Emblemático, o Bixiga é considerado o bairro mais paulistano

O bairro do Bixiga, localizado na região da Bela Vista, nasceu por volta de 1870, quando Antônio José Leite Braga resolveu lotear parte de sua chácara. O local foi, então, povoado por imigrantes italianos recém-chegados ao Brasil e o bairro assumiu as características de seus moradores, que mantiveram vivas a tradição e a religiosidade. Semelhante às aldeias da Itália, o Bixiga tem ruas estreitas e ladeiras, onde se instalaram aos poucos cantinas, quitandas, sapatarias e lojas de artesanato.

Banespão (Edifício Altino Arantes)

Fonte: SP Turis
Atualizado em 11.08.11
Autor: Tatiane Ribeiro

banespao

Símbolo da era progressista que atraiu milhares de imigrantes e migrantes para a cidade, o Edifício Altino Arantes - nome que recebeu na década de 80 e mantém até hoje -, conhecido como Prédio do Banespa, é uma atração imperdível para quem procura descobrir as proezas de São Paulo.

Brás, Bom Retiro e Rua 25 de Março

Fonte: SP Turis 
Atualizado em 21.01.09
Autor: Sávia Reis

bras-bom-retiro-e-rua-25-de-marco

Dentre os inúmeros programas para se fazer na cidade de São Paulo, ir às compras é uma das opções que não podem faltar no roteiro de visita. A metrópole reserva produtos provenientes de todo o mundo e tem os bairros do Brás e Bom Retiro e a Rua 25 de Março como as principais paradas para quem procura a capital com esse objetivo.

Catavento Cultural

Fonte: SP Turis
Atualizado em 28.11.11
Autor: Adriano Lira

catavento-cultural

Na antiga sede da prefeitura, no centro de São Paulo, você pode tocar um meteorito de verdade, encontrar Gandhi em uma escalada e conhecer o corpo humano. No Catavento Cultural e Educacional, museu interativo localizado no Palácio das Indústrias, você pode aprender ciência e se divertir ao mesmo tempo.

Edifício Itália

Fonte: SP Turis
Atualizado em 11.08.11
Autor: Ana Luiza Galvão

edificio-italia

O Edifício Itália, considerado o segundo maior da cidade, foi inaugurado em 1965 na cidade de São Paulo. Com 165 metros de altura, sendo 150 metros a partir do chão, tornou-se um importante ponto turístico da capital. O prédio conta com 19 elevadores, 6 mil m² de vidro e tem capacidade para 10 mil pessoas. Ele se tornou um marco da cidade não apenas pelo tamanho, mas também por seu famoso e tradicional restaurante, o Terraço Itália. Situado na cobertura do empreendimento, permite vista de 360 graus da capital e oferece uma das cartas de vinho mais completas da cidade.

Feiras de artesanato e antiguidades

Fonte: SP Turis
Atualizado em 03.11.09
Autor: Lilian Natal

feira-de-artesanato-e-antiguidade

A cidade de São Paulo é o paraíso de todos os tipos de compradores - dos que precisam de algum item específico aos milhares de revendedores que desembarcam diariamente na capital paulista. Há produtos para qualquer necessidade, de um alfinete até um objeto de luxo. Presentear amigos, familiares e companheiros de trabalho também é uma missão fácil para quem visita São Paulo. Não faltam opções, que atendem a todos os gostos e bolsos.

Mercado Municipal (Mercadão)

Fonte: SP Turis
Atualizado em 25.08.09
Autor: Nara de Lima

mercado-municipal-mercadao

Por iniciativa do então prefeito José Pires do Rio, começou a ser construído em 1928 um importante edifício no estilo neoclássico de mais de 22 mil m², requintado acabamento e coleção de belos vitrais, que demorou quatro anos para ser concluído e custou dez mil contos de réis. Trata-se do Mercado Municipal de São Paulo.

Mosteiro de São Bento

Fonte: SP Turis
Atualizado em 29.08.11
Autor: Lilian Natal

mosteiro-de-sao-bento

O Mosteiro de São Paulo é parada garantida para quem visita a capital paulista. É uma daquelas dicas sacras que vale também para as pessoas que não são religiosas.

Os beneditinos chegaram a São Paulo em 1598, mas somente em 1634 foi criada a Abadia e a capela foi dedicada a São Bento. O local, que hospedou o Papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil, abriga hoje, além da igreja (Basílica de Nossa Senhora da Assunção), o mosteiro com cerca de 40 monges enclausurados que seguem a tradição do ora et labora (“ora e trabalha”), somado, no caso dos monges paulistanos, ao et legere ("e leia"), em especial as Sagradas Escrituras.

Museu do Futebol

Atualizado em 26.07.11
Autor: Turismo

museu-do-futebol

A capital cultural da América Latina inova mais uma vez e abre o único museu no mundo voltado exclusivamente para o futebol sem ter ligação com nenhum clube específico. O acervo multimídia, o aspecto futurista das instalações e referências aos grandes fatos da história brasileira do século XX são garantias de um ótimo passeio mesmo para os menos fanáticos pela modalidade. Com investimento de R$ 32,5 milhões, o Museu do Futebol é um dos grandes atrativos turísticos da cidade.

Pinacoteca do Estado

Fonte: SP Turis
Atualizado em 02.07.12
Autor: Ana Luiza Galvão

pinacoteca-do-estado

Projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo em 1895, o prédio que hoje abriga a Pinacoteca do Estado foi o primeiro museu de artes de São Paulo. Na época foi construído para abrigar o Liceu de Artes e Ofícios, instituição que formava técnicos e artesãos da cidade.

Sala São Paulo

Fonte: SP Turis
Atualizado em 20.01.09
Autor: Turismo

sala-sao-paulo

Construída com estrutura de concreto e alvenaria de tijolos no estilo Luis XVI, com esculturas e minuciosos detalhes, a Júlio Prestes seria a estação inicial da Estrada de Ferro Sorocabana, a principal veia de transporte de café em São Paulo. Ocupando área total de 25 mil m², seu projeto arquitetônico, de autoria de Cristiano Stockler das Neves e Samuel das Neves, chegou a ser premiado no III° Congresso Panamericano de Arquitetos, de 1927.

Theatro Municipal

Fonte: SP Turis
Atualizado em 30.08.11
Autor: Ana Luiza

theatro-municipal

Galvão O Theatro Municipal, um dos grandes cartões de São Paulo, está prestes a completar seu centenário após uma complexa reforma, que restaurou o palco, centenas de pinturas antigas e mais de 14 mil vitrais, fazendo com que o local fique mais parecido com o Municipal do século passado, mas muito mais moderno.